
PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
DE PRUDENTE DE MORAIS
- Diocese de Sete Lagoas -
Grupo de Jovens UFC
Juventude cristã em meio a tantas diversidades sociais
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimentas, culinárias, manifestações religiosas, tradições, situações econômicas, sociais e culturais.
No Brasil, a diversidade é um dos meios que mais afeta a sociedade, tendo como principal os jovens, por viver um momento de mudanças e escolhas na sociedade. Diversas ações e atitudes da igreja têm dado passos no sentido de se encontrar com a juventude, que nas Igrejas particulares, não têm sido diferente. Admiro que as igrejas tem se empenhado, cada vez mais, com o objetivo de propor um processo evangelizador para a juventude que nasça do encontro pessoal com Jesus Cristo.
É preciso que o jovem contribua e escute o chamado de Cristo, saia do individualismo e sirva ao próximo, participe da comunidade e da pastoral, se comprometa com a realidade social e com a missão da Igreja. E com isso, o jovem no encontro com a pessoa de Jesus Cristo, com outro e consigo mesmo, por meio da escuta da palavra, e se unindo aos irmãos, ele possa testemunhar sua fé de maneira concreta. Numa sociedade marcada pelo individualismo, seria encantador ver os jovens propondo um estilo de vida mais comunitário, assim fica liberto do mundo físico, e passa a viver mais no mundo espiritual, entre irmãos de comunidade.
Os desafios estão sempre presentes no sentido de cultivar e fazer a juventude perseverar. O maior desafio é oferecer um método que possibilite aos jovens terem um encontro real e verdadeiro com o Bom Pastor, em meio a tantas possibilidades que o mundo moderno oferece, na qual nos afastam de Cristo. Vivemos num país onde a desigualdade prevalece sempre, e é necessário que o jovem unido na fé, possa estar mudando esse meio e quebrando as barreiras da desigualdade, trazendo paz ao seu coração e buscando a santidade.
Assumindo a missão, de ser jovem em que possamos levar tudo que buscamos e aprendemos há nossas comunidades eclesial, trazemos como paradigma a opção da buscar pelo Senhor Jesus. O jovem, sabendo lidar com tantas diversidades e desigualdades imposto pela sociedade, ele consegue mudar o sentido da vida e do amor ao próximo, fazendo assim a vontade do Senhor.
Walisson Magalhães
Coordenação
Coordenadora:
Kelly Oliveira
Vice: Walisson Magalhães
Tesoureira: Paula Araújo
Secretária: Keliane Almeida

Agenda
Reunimos aos
Domingos às 17:00 no espaço Zico de Oliveira







